domingo, 3 de abril de 2011

Missa Solene pelos 5 anos de sacerdócio do Padre Domingos Sávio

apesar de pouca divulgação, por motivo superiores, o ultimo dia 25 de março foi de esplendor e glória.
Realizamos a missa da Anunciação do Senhor com a presença da Comunidade e de familiares do padre ao término alguns paroquianos fizeram homenagens ao Padre dentre eles segue abaixo as palavras da Senhora Luiza Kerle, que é sobrinha de padre e conhece de catedra a vida de um padre, assim disse:
"às vezes nós nos perguntamos: o que leva o jovem a vocação sacerdotal? a vida sacerdotal é um "mistério" porque somos incapazes de conhecer o sacerdote na sua totalidade. E muitos se preguntaram. o que levou esse jovem a um dom que se oferece gratuitamente por amor e se deixa experimentar na fé, na construação diária do seu sim, vivendo a sua felicidade na fidelidade de Jesus Cristo? TENHO FÉ E DEVO SER FIEL. ele entende que: o chamado de Deus, é o mesmo que Jesus Cristo fez para os seus apóstolos. Jesus disse: não fostes vós que me escolhestes, fui Eu que vos escolhi, e vos designei para dardes os frutos e para que o vosso fruto permaneça. e nesta hora Pe Domingos, que nós manifestamos a nossa gratidão, pela oferta que o senhor faz de si mesmo por amor a Deus por amor a Igreja caminhando conosco, revitalizando a fé. Há muitos que nem sabe o que é a igreja. Nós somos igreja, e muito de nos estamos adormecidos pela ausência da fé, porque preferimos experimentar o que o mundo nos oferece e esquecemos do grande amor de Deus por nós.
Pe Domingos nos aviva a fé, não fica entre as quatro paredes do templo. Ele tem demonstrado isso, porque sempre, sempre o Padre está nas ruas, carregando a cruz, a bandeira, o santíssimo, e assim chama os fiéis para a realidade da fé cristã, para partilharmos do seu sacerdócio. Em várias ocasiões eu nem sei se estou diante do sacerdote; na sua simplicidade eu vejo igual a todos os Josés, Manoeis, Antonios e Franciscos que estão lutando pelo sustento da família, o sr. está sempre lutando para sustentar a fé do seu povo. O nosso Padre Domingos ele não espera ele faz. No seu bermudão e de mangas arregaçadas ele esta construindo a Igreja, não me refiro aqui só a construção do templo, mas também a construção da fé, atende a quem chega para confissão, para ouvir os queixames para dar uma bênção, para insentivar os que estão tristes a melhorar o astral, para confortar os doentes etc. etc. então: manifestemos aqui a nossa gratidão pela oferta que o senhor Pe Domingos faz de si mesmo, por amor a Deus e a Igreja. A nossa beleza de ser Povo de Deus é sem dúvida, também consequência da beleza da vida do nosso sacerdote, homem simples, disprovido de vaidade lutador incansável, capaz de compreender seu rebanho, ovelhas não tão obedientes ao seu pastor, mas, com certeza reconecida do grande sacerdote que Deus nos enviou.
Obrigado Pe Domingos a comunidade N. Srª da Luz ainda que fraquinha na fé te deseja muitos anos de vida e canta parabéns pra você.

                                          Te amamos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário